Visão
Queremos maximizar a utilidade económica e social dos produtos de qualidade em papel tissue, com variedade de formatos e aplicações adaptadas às necessidades dos clientes.
Queremos que o cliente seja o centro das nossas preocupações e o foco da nossa estratégia de atuação.
Estratégia
Cliente no centro
A base do nosso pensamento estratégico prende-se, em primeiro lugar, com o cliente. Queremos que seja o centro das nossas preocupações e que o foco no serviço ao cliente seja um dos principais objetivos. Só assim podemos garantir uma maior proximidade aos clientes, criando relações de confiança que nos farão crescer como empresa. O feedback dos nossos clientes é essencial para o nosso modo de operação, contribuindo para que as melhorias sejam feitas de forma ágil, dinâmica e eficaz, em conjunto com os nossos clientes.
Experiência
Criar experiências de utilização dos nossos produtos industriais que surpreendam positivamente os clientes e sejam enriquecedoras, com novas componentes de informação e interação entre a empresa e o cliente. Queremos manter uma grande flexibilidade na adaptação, apresentação e até na personalização dos produtos às necessidades específicas dos clientes.
Diferenciação
Queremos conquistar uma posição de destaque no mercado, com um portefólio diferente, uma abordagem diferenciada e uma voz própria que veicule de forma substancial e construtiva os contributos da empresa ao desenvolvimento do setor. Privilegiamos uma abordagem ao negócio baseada em processos, garantindo a sua transparência e escalabilidade.
Inovação
A inovação na indústria do papel é a palavra-chave. Na Fapajal queremos continuar o percurso dos últimos 260 anos e inovar. Queremos trazer para esta indústria as capacidades, formas de atuar e experiências relevantes do mundo dos serviços. Além disso, queremos focar a inovação diretamente nos processos produtivos, para que passem a incorporar mais valor aos produtos e sejam relevantes para os clientes.
Expansão
Queremos abordar o mercado ibérico de forma mais integrada e aumentar a presença da Fapajal nos mercados internacionais. Mas queremos ir mais além: vamos desenvolver, de forma autónoma e sustentável, as linhas de negócio de produção de bobines de papel tissue e da transformação em produtos de consumo final.
Qualidade
O foco no binómio preço-qualidade é uma das grandes vantagens da Fapajal ao longo dos últimos anos e queremos que assim se mantenha porque sabemos que assim nos distinguimos no mercado.
Pessoas
Durante mais de 260 anos que a Fapajal é a casa de muitas pessoas que ainda hoje veem esta empresa como sua. Queremos que assim continue e que os nossos valores passem a incorporar não só os processos produtivos, mas o relacionamento institucional, com a nossa equipa e com os nossos clientes.
Sustentabilidade
Para nós, não é apenas um conceito. Estamos a apostar na produção de produtos de ecopapel que incorporem uma parte de matéria-prima reciclada mas mantenham a qualidade e as características tipicamente conseguidas com fibra virgem. Para a Fapajal, a ambição é garantir o equilíbrio entre a sustentabilidade económica, ambiental e social.